sábado, 13 de agosto de 2011

Final do World Cosplay Summit 2011

Hoje vi no blog The Cosplay Chronicles, da Elpheal, a postagem de TODOS os vídeos da final. Os vídeos foram postados pela ACParadise (comunidade de cosplay americano).

Eu acho super interessante ver como as pessoas conseguem pensar em modos de apresentar sem ter que pegar realmente um cena do anime/manga/jogo, mostram de forma original, mas que fica "entendível" a história da série (queria um dia conseguir fazer isso tb =[)

Os vídeos tb servem como inspiração e referência para aqueles que desejam um dia participar de campeonatos mas que não podem ir pessoalmente em muito deles, e nada melhor do que um campeonato grande desses para se ter uma boa inspiração, não? XD

Vou então colocar os vídeos dos 17 países participantes em sua ordem de pontuação no campeonato.

Lembrando que a pontuação foi feita avaliando 3 pontos: a performance (valendo até 10 pontos), o traje (valendo tb até 10 pontos), e a precisão da história (valendo até 5 pontos). Um total de 25 pontos. Como são 5 jurados, seria 125 uma pontuação perfeita.

Vamos aos vídeo então =].

Clique em "Mais Informações" para visualizar os vídeos das apresentações.


1º BRASIL - com 100 pontos
Série: Final Fantasy XII

Achei muito boa a performance deles o.o. Adoro a musiquinha do Aladin lol

2º ITÁLIA - com 98 pontos
Série: Sugar Sugar Rune

O showzinho de mágica XD. A roupa delas achei tão bunitin =3~

3º CHINA - com 96 pontos
Série: Dynasty Warriors 7

Achei tão bonito a apresentação delas *O*. Me deu vontade de até jogar ~~.

4º AUSTRÁLIA - com 94 pontos
Série: Vampire Hunter D

Achei a roupa incrível o.o. Haja paciência para fazer ~~.

5º CORÉIA - com 94 pontos
Série: Sailor Moon

No começo precisava de uma saia gigante daquelas mesmo? =.='. Achei que a menina se mexe bem Sailor Moon mesmo. A roupa do bicho acende *O* (*caipira* XD)

6º USA - com 93 pontos
Série: xxxHolic

No começo estava achando que era meio chatinho, mas depois fui gostando. Gostei da pose final (coitado do Watanuki D=)

7º JAPÃO - com 92 pontos
Série: Super Mario Brothers Series

lol. Achei engraçadinho a apresentação deles XD, eu até dei umas risadinhas.

8º ALEMANHA - com 91 pontos
Série: Kaleido Star

Estava bonito, mas o final ficou meio estranho, não sei D=.

9º TAILÂNDIA - com 90 pontos
Série: Zangeki no Reginleiv

Achei incrível a armadura deles *O*. Curiosidade³ para saber que material é esse que eles usaram, é tão leve, flexível, mas bonito *O*.

10º CINGAPURA - com 88 pontos
Série: Sengoku Basara 3

Achei que eles só copiaram uma cena do jogo, nada de criativo... mas bem.. nem joguei.. então não posso dizer nada na verdade =X.

11º FRANÇA - com 87 pontos
Série: Doors of Chaos

Não assisti e nunca vi sobre, então fiquei bem tipo "Mas que raios está acontecendo o.O". Achei meio feio a parte da mãozona, dá para ver a mulher mexendo nela ¬¬.

12º ESPANHA - com 87 pontos
Série: Romeo and Juliet

Que dramático, nem vou mais assistir o anime (tinha esperanças de que pelo menos no anime tivesse um final feliz, mas pelo jeito é q nem o original de Shakespeare T_T).

13º FINLÂNDIA - com 87 pontos
Série: Dynasty Warriors 7

lol. Só meio bobinho e aquela peruca do cara tinha hora que irritava Q,,Q.

Observe que até agora a diferença de pontuação era bem pouca de um para outro, mas olha agora... 7 pontos de diferença de um para outro... então se prepare ~~

14º DINAMARCA - com 80 pontos
Série: Avalon Code

Qdo vi que era Avalon Code pensei "nossa... q legal...q será q vão apresentar? *O*", mas aff =.=' achei chatinho demais.. só um blablabla, uns movimentos exagerados/sem sentido ><. E eles nem mexer a boca mexem direito parece ~~.

15º MÉXICO - com 80 pontos
Série: Hanafuda

Achei até interessante (dramático o.o'), mas não conheço a série ~~. Achei q elas não estavam com sorte na hora da apresentação, caiu um negócio, o "guarda-chuva" não abria, caiu a peruca no finalzinho ~~.

16º NETHERLAND - com 79 pontos
Série: My-Otome (está lá o video My-HIME, mas eu acho q é My-Otome mesmo, além que o cara fala Otome)

hmm... sei lá... apresentação e pose final meio estranha ~~. Legal q as roupas delas brilham no escuro *O*.

17º MALÁSIA - com 73 pontos
Série: Petshop of Horrors

Essa apresentação eu fiquei pulando o vídeo, sei lá.. tudo estranho. O começo já me desanimou a peruca do cara =.=, depois me aparece aquele "dragão" =. (Observe a diferença da pontuação novamente: 6 pontos de diferença

Fiz minhas reclamações/lamentações, mas acho que TODOS estão de parabéns, pois fazer roupa, acessórios, pensar na apresentação, etc... nada disso é fácil, dá um trabalho³. Só pelo esforço já merecem aplausos. Acho que alguns talvez foram infelizes apenas nas finais, pois na preliminar pareciam incríveis. Mal posso esperar para as próximas competições *O*.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 Kuroneko Doki♥Doki | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki | Edit by Kessy