terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Kanon Wakeshima (分島 花音)


Yo minna-san o/
Farei um post sobre a carreira/biografia da Kanon Wakeshima. =D
Novamente retirei as informações do JaME e coloquei umas coisas a mais que achei em entrevistas e notícias que me lembro. =X
Kanon Wakeshima nasceu no dia 8 de Junho de 1988 e atualmente é uma cantora violoncelista japonesa. Ela possui dois violoncelos; um violoncelo comum, Yaeharu-kun, e um violoncelo vermelho, Nanachie-chan. Além de ser boa na música, ela é uma boa pintora, e adora gatos. XD

Os pais da Kanon-chan já decidiram que ela ia tocar violoncelo antes mesmo dela nascer, então, com 3 anos de idade, ela foi introdusida à música, mas como qualquer ser humano de 3 anos de idade, ela era muito pequena para o violoncelo, então foi feito um mini-violoncelo para ela. xD
No colegial ela se interessou no J-pop e começou a cantar. Logo, ela passou a escrever as suas próprias músicas, e sentindo-se mais confortável com o seu Cello que com o teclado, ela adiciona melodias de Cello para acompanhar a voz.
Em 2007 ela participou de uma audição organizada pela gravadora Sony Music, onde atraiu a atenção de nada mais, nada menos que Mana (Malice Mizer, Moi dix Mois). Numa entrevista a JaME, Mana disse isso:
Mana:
Na verdade, alguém da Sony me convidou para assistir a uma audição de alguns jovens talentos para ver se era possível que eu produzisse alguém. A idéia pareceu interessante, então eu fui, e havia uma jovem que se destacou dos demais e cantou enquanto tocava violoncelo. Como todos sabem, eu gosto muito de música clássica, então isso me deixou uma forte impressão. Ela tinha um talento especial, e eu me aproximei dela esperando poder fazer alguns projetos interessantes com ela.
Mas parece que nem a própria Kanon esperava ficar como finalista XD. Numa entrevista da Kanon com a JaME, quanto ao que levou ela a participar de uma audição, ela disse isso:
Kanon Wakeshima:
Eu já tinha o costume de produzir várias fitas demo com pequenas peças que tinha composto desde o colégio. Então, um dia na saída da escola, vi pessoas distribuindo panfletos para este concurso para pessoas com menos de vinte anos. Eu pensei em mandar minha fita, mas não tinha muita convicção, pois achava que estas audições eram manipuladas - as pessoas mandavam fitas, mas ninguém as escutava. Também pensei sobre os músicos que têm dificuldade em serem ouvidos, indo de audição a audição, mas jamais conseguem algum reconhecimento. Quando mandei minha fita, as pessoas a escutaram e consegui logo na primeira! Era minha primeira audição! Finalmente, eu entendi que isto só se tornou possível por causa das pessoas que escutaram todas aquelas fitas e fiquei muito impressionada.
Além de Mana ser seu produtor, ele também compõe as suas músicas, enquanto Kanon escreve as letras. O principal tema de suas músicas é sobre uma jovem garota entre a adolescência e a idade adulta, com o lado inocente da garota e tudo mais se tornando mais sombrio às preocupações da vida adulta.
Em Maio de 2008 é lançado o seu primeiro single, still doll, que foi usado como tema de encerramento do anime Vampire Knight ( \o/ ), lançado pela gravadora DefStar Records.
Em Novembro de 2008 é lançado o seu segundo single, Suna no Oshiro, que foi usado como tema de encerramente da segunda temporada da série (Vampire Knight Guilty).
Em Fevereiro de 2009 ela lança o seu primeiro álbum entitulado Shinshoku Dolce, que significa Doce Violação.
A razão dela ter escolhido esse título, de acordo com ela mesmo seria que:
'Ele representa a personalidade de Kanon Wakeshima. Essa personalidade une a inocência e pureza de uma jovem garota com a escuridão gótica. Essa mistura dá título ao álbum, porque representa a violação da pureza, mas ao mesmo tempo, "dolce" mostra que a violação não é completamente proibida e alivia a sensação de agressividade. Isto representa que o melhor de Kanon é o antagonismo entre estas duas palavras e define o nome e o tom do álbum.'
Em Julho de 2010 ela lança o seu segundo álbum, Shoujo Jikake no Libretto: Lolitawork Libretto, onde, ao contrário do primeiro álbum que foi produzido inteiramente pelo Mana, este foi produzido parcialmente pelo mesmo. Nesse álbum parece q acorreu uma parceria com a cantora francesa solita.
Um dia em tava eu vejo uma notícia da JaME "Nova dupla kanonXkanon"
Eu: só conheço 2 kanons, o Kanon (baixista) do AnCafe e a Kanon Wakeshima..... Será? o.O *click*, eram eles mesmos XD. Eles fizeram uma parceria com o propósito de criar uma música de abertura para o anime Shiki. O nome do single é "Calendula Requiem".
De vez em quando ela faz uns shows na França, nos Estados Unidos e chwgou a fazer uma apresentação de graça numa exposição de suas obras (tirando o mau tempo/frio, ficar de pé por horas e lugar apertado, tá bom né o.o). Quem sabe um dia ela venha pro Brasil. =D

Videos
Still Doll:
Suna no Oshiro:
Lolitawork Libretto:
Calendula Requiem:

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 Kuroneko Doki♥Doki | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki | Edit by Kessy